segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O cristianismo DE HOJE é mera repetição do velho testamento

Deus-O Pai na sua sabedoria eterna quis que a história não fosse sempre inédita, uma linha linear, mas quis que fosse circular: os mesmos acontecimentos devem se repetir. O que foi, sempre será de novo.

O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol. Eclesiastes 1:9.

Porque Deus quis que fosse assim? Para que a humanidade pudesse se defender do que viria, sempre ciente que tudo se repete e não haveria surpresas.

Pois bem, vamos dar alguns exemplos: No antigo Testamento o povo de Deus se dividiu em Reino do Norte (Samaria) e Judá (Reino do Sul). Samaria caiu em idolatria e Judá perseverou mais algum tempo na verdade, até que perdeu a independência nas mãos de vários povos, por causa de sua decadência.

No cristianismo a história se repetiu: O Cristianismo se dividiu em católicos e não católicos (coptas, ortodoxos) e depois se dividiu mais extensamente entre católicos e protestantes. O Catolicismo ocidental e ortodoxo caiu em idolatria e o protestantismo resistiu mais algum tempo, sendo isso já passado, e hoje no geral está em situação decadente.

O Mundo no passado foi destruído por água, o mundo do futuro será por fogo. No passado, só 8 entraram na arca de Noé, só 3 escaparam de Sodoma e Gomorra. No presente pouquíssimos tem a verdade.

O que há de ser, sempre será. E que for sábio saberá se salvar em Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário