O presidente iraniano, Hassan Rohani disse que o Ocidente "se arrepender" qualquer intervenção militar na Síria e pediu diálogo para acabar com a guerra naquele país.
"Não busque uma nova guerra na região, porque eles vão se arrepender", Rohani disse em um discurso de domingo em Teerã para marcar o desfile anual das Forças Armadas, de acordo com a AFP . "A guerra não pode ser extinto com a guerra. deve ser preenchido por meios políticos e do diálogo ", acrescentou. Rohani pediu aos rebeldes que lutam para derrubar o governo sírio para "sentar à mesa de negociação" com o governo do presidente Bashar al-Assad .
O presidente iraniano também exortou o Ocidente a reconhecer o direito do Irã de enriquecer urânio em seu território, uma questão de preocupação para os países ocidentais e Israel. Rohani também reagiu às declarações do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que pediu esta semana mundo para não ser enganado pelas palavras suaves do líder persa sobre a questão nuclear . "O Irã não é uma ameaça para os seus vizinhos e países na região (...) O regime em si é uma ameaça é Israel , que atropela todas as normas internacionais e aumenta suas reservas de armas químicas e nucleares para ameaçar outros ", disse Rohani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário