Foram realizados no Veloza de Baixo, no Malhado, serviços de drenagem e a pavimentação com paralelepípedos, obras que também estão sendo executadas em várias outras localidades, com a primeira parcela dos recursos, da ordem de R$ 1.474.448,74, liberados pelo governo Federal.
|

Ao visitar, na manhã do último sábado, dia 21, a localidade da Veloza de Baixo, no bairro do Malhado, onde está sendo concluída uma obra de drenagem e pavimentação, o prefeito Jabes Ribeiro foi cumprimentado pelos moradores que festejaram o fim dos alagamentos na área, a partir dos serviços realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Durante a visita, acompanhado pelo vice-prefeito, e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), e pelo titular da Sedur, Isaac Albagli, o prefeito lembrou que aquele serviço faz parte das ações que estão sendo executadas pela Prefeitura de Ilhéus com a primeira parcela dos recursos, da ordem de R$ 1.474.448,74, liberados pelo governo federal para atendimento emergencial aos municípios.
“São obras essenciais como esta, que estão livrando os moradores de um grave problema de alagamento que acontecia nesta área. E, apesar das dificuldades, aos poucos vamos atingir todos os pontos do município, para cumprir nosso compromisso de reorganizar Ilhéus”, explicou Jabes Ribeiro, ao conversar com moradores e ouvir suas reivindicações, tanto para aquela localidade como para outros bairros da cidade.
A urbanização inicial da Veloza de Baixo foi um serviço feito numa das administrações anteriores do prefeito, mas, em razão do abandono a que as duas últimas gestões haviam relegado a região, a lama voltou a tomar conta do local, como disse a moradora dona Maria da Conceição: “Agora, finalmente, vamos ficar livres de problema. Quando chovia forte tudo aqui alagava e a gente ficava ilhado, porque não passava carro”, afirmou a moradora, ao cumprimentar o prefeito.
Intervenções nos altos - O secretário Isaac Albagli informou que foram realizados, no local, serviços de drenagem e a pavimentação com paralelepípedos, obras que também estão sendo feitas em várias outras localidades. Além disso, também estão sendo feitas intervenções, como a do Alto do Belmonte, para evitar deslizamentos, e de contenção de encostas em diversos morros. Ainda estão previstas obras de recuperação de acessos e passeios, a instalação de corrimãos e de calha de drenagem, além da recuperação da pavimentação e de escadarias.
Os altos da Rua do Cano, da Tapera, do Amparo, do Cacau, do Coqueiro, do Seringal, da Uberlândia, do Basílio, dos Carilos e São Luiz serão beneficiados com ações estruturantes. Nos altos da Soledade, do Basílio e da Esperança, também está ocorrendo a construção de escadarias e implantação da rede de drenagem. Ainda com a verba liberada pelo governo federal, a Prefeitura vai promover a recuperação e requalificação de praças e de canteiros da cidade.
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário