deltaNa sexta-feira (04), um funcionário da Empresa Delta Locação de Serviços e Empreendimentos Ltda. contactou este Blog, para reclamar sobre salários e benefícios atrasados. Segundo ele, a empresa, que presta serviços às escolas estaduais da Bahia, enviou uma carta com informações falsas ao secretário de educação do estado, Wilton Cunha. No documento, a Delta alega que “todos os contratos já estão regularizados”. De acordo com o empregado da empresa, isso “ainda não aconteceu”.

Confira abaixo a mensagem que o funcionário da Delta nos encaminhou e a carta enviada pela empresa ao governo da Bahia.

“Boa noite Emílio,

Ciente da popularidade do seu veículo de comunicação, resolvi encaminhar uma carta que a Empresa Delta Locação de Serviços (contratada do Estado), encaminhou ao senhor Secretário de Educação Wilton Cunha, alegando ter pago nossos salários,vale-alimentação e transporte em atraso (agosto e setembro), algo que ainda nãoo aconteceu e que está se tornando um calvário para nós, pais de família. Sou funcionário de uma escola aqui em Ilhéus e quando nos reportamos à Direc 06,coordenada pela Senhora ANA MARIA DE OLIVEIRA, somos tratados com descaso e, ainda por cima, temos um Sindicato – o SINDLIMP, que nada faz sobre o problema. Já estamos à beira de um Colapso. Nos Ajude!”  (Mensagem do funcionário da Delta).


A carta a seguir foi enviada pela empresa Delta ao Secretário de Educação da Bahia, Wilton Cunha. O documento foi publicado numa página oficial do governo baiano. 

Prezado Diretor Geral da Educação Sr. Wilton Cunha,

Nossa empresa Delta Locação de Serviços e Empreendimentos Ltda., sob o CNPJ 04.370.972.0001-29, vem através desta, esclarecer a verdadeira realidade dos fatos exibidos pela imprensa local, onde veicularam que estávamos com atraso junto a todos os Colégios e Órgãos da esfera do Governo do Estado da Bahia. No entanto, todos os contratos já estão regularizados. A única pendência de  pagamento diz respeito aos funcionários que recebiam na modalidade Cheque Administrativo, que por proibição do próprio Banco do Brasil, não podemos mais realizar esse tipo de operação.

Para evitar maiores transtornos a nossa empresa tomou as seguintes medidas:

- Negociou, nesta segunda-feira (16/09), com o Banco do Brasil para que o pagamento com o Cheque Administrativo seja feito ainda em setembro.

- Estamos realizando a abertura das contas bancárias destes funcionários que ainda vão receber os salários por Cheque Administrativo este mês.  O processo de abertura de conta vai garantir ao funcionário o recebimento de seus proventos. No entanto, ainda que tenhamos 100% dos pagamentos em dias, nossos funcionários sempre apresentarão novas insatisfações.

Vale ressaltar, que todo questionamento feito seja por funcionários ou por meio de imprensa aos quais nos procuraram foram respondidos, ou seja, em nenhum momento deixamos de estarmos disponíveis seja através de telefone, e-mail, fax ou mesmo pessoalmente para esclarecimentos que se fizeram ou façam necessários.