terça-feira, 1 de outubro de 2013

OS Moradores do Malhado comemoram urbanização

A prefeitura concluiu a obra de urbanização na rua que incluiu serviços de drenagem pluvial, eliminação de esgotos e pavimentação a paralelos

A obra era uma antiga reivindicação dos moradores da rua Veloza de BaixoA obra era uma antiga reivindicação dos moradores da rua Veloza de BaixoOs moradores da Rua Veloza de Baixo, localizada no Bairro do Malhado, zona norte de Ilhéus, promoveram uma festa de comemoração, no último sábado, dia 28, pela conclusão da obra de urbanização realizada pela Prefeitura, que pôs fim ao esgoto a céu aberto e possibilitou o tráfego de veículos no local. A confraternização da comunidade, que arcou com as próprias despesas, contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio (Sedic), Carlos Machado (Cacá).
Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com recursos próprios, a obra era uma antiga reivindicação dos moradores, já que a rua acumulava o lixo que descia do alto e das proximidades da feira livre. Morador da rua há mais de 30 anos, o senhor Dario Cerqueira declarou que "a situação agora melhorou cem por cento. Enquanto estiver assim, tá bom!", exclamou.
A obra incluiu serviços de drenagem pluvial, eliminação de esgotos e pavimentação a paralelos. Segundo o engenheiro Ednaldo Azevedo, Superintendente de Obras da Sedur, antes do trabalho de conclusão da obra foram retirados mais de dez caminhões de terra e sujeira do local.
Manutenção – A Sedur, continua executando uma série de serviços voltados para a melhoria da qualidade de vida da população. O trabalho envolve a realização de intervenções diversas, como limpeza, roçagem, capinagem, poda de árvores, pintura de meios-fios, remoção de entulhos, entre outros.
Uma das localidades beneficiadas é a Rua Maria Quitéria (popularmente conhecida como Rua das Oficinas), que dá acesso à Ponte Lomanto Júnior. Lá, a Sedurestá realizando, desde a semana passada, a pintura dos meios-fios e um grande serviço de limpeza, que inclui raspagem, remoção de terra e roçagem das encostas locais.
Outra intervenção é o serviço de limpeza e desobstrução dos dois canais de águas pluviais do bairro Hernani Sá (Urbis), localizado na zona sul da cidade. Iniciado na última quinta-feira, dia 26, o trabalho tem como principal objetivo evitar possíveis alagamentos na região. Nesse sentido, o superintendente de Obras, Ednaldo Azevedo, faz um apelo para que a comunidade não coloque lixo nas portas fora dos horários definidos para a coleta. "Colocar lixo na porta fora dos horários ou depositar entulhos nas ruas contribui para que, em dias de chuva, ocorra um risco maior de alagamento nos canais de drenagem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário