
A Caravana FTD Digital estará nesta quarta-feira (13) em Itabuna (BA). O ônibus-laboratório ficará das 8 às 18 horas na Praça Camacan, no Centro. A ação educacional promovida pela Editora FTD apresenta aos professores as novas tecnologias, Objetos Educacionais Digitais (OED) e Livro Educacional Digital (LED) voltados ao processo educativo. No primeiro semestre, a Caravana percorreu 80 cidades, orientando mais de 15 mil professores. Nesta nova etapa, serão mais dois meses visitando de cerca de 50 municípios, com a perspectiva de atingir aproximadamente 10 mil docentes. No Rio Grande do Norte, a Caravana visitará ainda a cidade de Natal. Desta vez, a ação educacional traz uma novidade importante: os professores poderão participar do curso “Aulas Interativas para a Geração Conectada”, certificado pela PUC-PR, que trabalhará o uso de ferramentas digitais no contexto das escolas e dos alunos atualmente. A Caravana FTD Digital conta com ônibus-laboratório que cumprem roteiros distintos pelas regiões Sudeste, Sul e Nordeste. “Esperamos contar com a mesma receptividade que tivemos no primeiro semestre.

Os educadores têm se mostrado ávidos por conhecer e se interar ainda mais das possibilidades que as novas tecnologias trazem para as salas de aula”, declara o diretor comercial e de marketing da Editora FTD, Ricardo Tavares. Os ônibus-laboratório estão equipados com tablets, notebooks, lousa digital e monitores de TV para apresentar uma série de vídeos, animações, jogos educativos, simulações, infográficos interativos e objetos de realidade aumentada. O Livro Educacional Digital (LED), que também é uma novidade nesta etapa da ação, é um material repleto de recursos inovadores, que irá provocar a curiosidade e tornar o aprendizado mais intenso, interativo e prazeroso. Em cada localidade serão realizadas quatro turmas do curso, cada uma com duração de 1h30. No intervalo entre os cursos, as unidades estarão disponíveis para utilização de professores e alunos, com o auxílio de um profissional da assessoria pedagógica da FTD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário